Os encontros de participação pública da 8.ª edição do Orçamento Participativo de Ponta Delgada decorrem de 4 a 30 de abril, pelas 19h30, promovendo uma vez mais a democracia participativa e a verdadeira cidadania.
Este ano, o primeiro dos sete encontros de participação tem lugar no Salão Paroquial em Santa Bárbara e irá abranger também as freguesias da Ajuda da Bretanha, Pilar da Bretanha e Remédios.
No dia 8 de abril, o encontro será no Salão do Divino Espírito Santo, no Largo das Pias, e engloba, para além da freguesia do Livramento, as freguesias de São Pedro e São Roque.
A 10 de abril é a vez dos Mosteiros receber este encontro de participação, no Salão Comunitário da Casa de Povo, onde estão incluídas as freguesias de Ginetes e Sete Cidades.
O quarto encontro realiza-se a 15 de abril e terá lugar no Salão do Império da Trindade na rua Nova das Feteiras e envolve a freguesia anfitriã e as freguesias da Candelária e da Covoada.
Já a 18 de abril, a Sede da Filarmónica Lira Nª Srª da Oliveira, da Fajã de Cima, acolhe as freguesias de São Sebastião e Fajã de Baixo para mais um encontro de participação pública.
No dia 22 de abril, todos os caminhos vão dar ao Salão Polivalente da Casa do Povo das Capelas, onde o encontro será dedicado também a Santo António, São Vicente Ferreira e aos Fenais da Luz.
A terminar esta primeira fase está o encontro no Centro Cívico e Cultural de Santa Clara, que reúne as freguesias de Arrifes, São José e Relva, no dia 30 de abril.
Recorde-se que o Orçamento Participativo de Ponta Delgada é uma iniciativa com cariz deliberativo, que se desenvolve através de um processo democrático que permite a qualquer pessoa, com idade igual ou superior a 16 anos, apresentar propostas, debater, priorizar e votar nos projetos que pretenda ver concretizados no concelho, pelo Município.