Mais de 40 participantes no encontro do OP de Ponta Delgada realizado nas Capelas
No penúltimo encontro da sexta edição do Orçamento Participativo de Ponta Delgada 2019, realizado esta terça-feira nas Capelas, estiveram presentes 42 pessoas e foram apresentadas a plenário nove propostas.
Passaram à fase de análise técnica as cinco propostas mais votadas pelos 42 participantes da unidade que abrangeu Capelas, Santo António e Santa Bárbara.
As cinco propostas mais votadas foram as seguintes: tornar as escolas do agrupamento de Capelas independentes energicamente (16 votos); requalificação do espaço envolvente ao edifício Polivalente das Capelas (15 votos); edifício auxiliar para o Jardim de Infância de Poços (14 votos), parque informático nas escolas JI e 1º ciclo de Capelas, Santo António e Santa Bárbara (14 votos) e parque Infantil e requalificação da área envolvente da escola de Santo António (10 votos).
Foram, ainda, apresentadas propostas que visam a requalificação da escola do Rossio das Capelas (6 votos), a ampliação do Parque Infantil junto ao Rossio das Capelas com adaptação para utentes de mobilidade reduzida (5 votos), a requalificação da Ermida do Anjo da Guarda das Capelas (2 votos) e outra intitulada “Vamos tirar as crianças dos sofás” - construção de parque infantil com equipamento de ginásio na Quinta do Rosário, Capelas (2 votos).
O último encontro do OP Ponta Delgada realiza-se no Centro Cívico e Cultural de Santa Clara (São José e Santa Clara), a 16 de maio, às 20h00.
Recorde-se que podem participar nesses encontros habitantes, residentes, pessoas que trabalham e/ou tenham interesse no desenvolvimento do concelho de Ponta Delgada.
Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Lubélia Duarte