Passar para o Conteúdo Principal Top
Contributo intergeracional das Feteiras e da Candelária para o OP de Ponta Delgada
VS_L8777

Trinta e oito pessoas das freguesias das Feteiras e da Candelária, entre os 16 e os mais de 65 anos de idade, participaram, na noite de terça-feira, com ideias para a 6ª edição do Orçamento Participativo deliberativo de Ponta Delgada, 2019/2020.

De um encontro marcadamente intergeracional foram escolhidas quatro propostas, que vão ser sujeitas à Análise Técnica que vai aferir sobre as que reúnem as condições para passarem à fase de votação pública, que deverá ocorrer no último trimestre do ano.

As propostas escolhidas pela população foram a Requalificação da zona balnear e envolvente do porto dos Batéis, Feteiras, com 29 votos; a Cobertura da zona recreativa da escola Padre José Gomes Pereira, Feteiras, com 19 votos; Casas de banho públicas na Grota da Areia, com 18 votos; e Ginásio ao ar livre no jardim da Rua do Pico, Feteiras, com 7 votos. De registar que três das ideias mais votadas resultaram do acordo entre os respetivos proponentes, agregando-se duas ou mais propostas similares.

Outras propostas que estiveram em cima das mesas do encontro, mas que não foram escolhidas pela totalidade dos participantes em plenário, foram um Ginásio ao ar livre na Rua do Ramal da igreja, Candelária, e um Parque infantil na escola Padre José Gomes Pereira, Feteiras, respetivamente, com 2 e 1 votos.

Com a realização de mais este encontro ficam reunidas um total de 23 propostas para Análise Técnica.

Na quinta-feira, terá lugar, na sede da Filarmónica Lira Nossa Senhora da Oliveira, na Fajã de Cima, às 20h00, a oitava das 10 reuniões públicas que constituem esta fase de apresentação de ideias.

Podem participar habitantes, residentes, pessoas que trabalham e/ou que tenham interesse no desenvolvimento do concelho de Ponta Delgada.

Na próxima semana, realizam-se as últimas duas reuniões de apresentação de ideias – nas Capelas (14 de maio, no Edifício Polivalente da Casa do Povo), e em Santa Clara (16 de maio, no Centro Cívico e Cultural), ambas marcadas para as 20h00.

Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

08 Mai '19