Primeiro encontro de participação do OP 2019 levou dezenas de pessoas aos Arrifes
No arranque de mais uma jornada de encontros do Orçamento Participativo de Ponta Delgada, que decorreu na Sede do Agrupamento 433 CNE, nos Arrifes, e envolveu esta freguesia e a Covoada a adesão superou todas as expetativas.
No primeiro encontro de participação pública do OP 2019 (sexta edição) estiveram presentes 42 pessoas e, em plenário, passaram à fase de análise técnica cinco propostas.
A proposta que ficou em primeiro lugar, com 22 votos, com o maior número de votação foi a que prevê a pavimentação das ruas Nossa Senhora das Dores e Gaspar Medeiros, na Covoada.
Seguiu-se a proposta para o melhoramento do Polidesportivo da Covoada, com 21 votos. Seguiram-se as propostas para a colocação de eco-ilhas nos Arrifes, com 20 votos, a recuperação e melhoria da zona de lazer do jardim D. Leonor Afonso, também nos Arrifes, com 19 votos e a repavimentação das Arribanas, (Arrifes), com 2 votos.
São essas cinco propostas que passam à fase de análise técnica, de acordo com o número de participantes presentes na sessão. De salientar que, por acordo entre os respetivos proponentes, algumas resultam da agregação de duas ou mais propostas.
Gabinete de Imprensa e Relações
Públicas
Lubélia Duarte