Passar para o Conteúdo Principal Top
Binóculos dos miradouros do Pico de Mafra e do Escalvado foram inaugurados hoje pelo Presidente da Câmara
Foto inaug_binoculos1

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada manifestou, hoje, “enormemente satisfação” por estar a inaugurar “uma ideia de cidadania” - os binóculos nos miradouros do Pico de Mafra e do Escalvado, propostos e aprovados no âmbito do Orçamento Participativo, cujo objetivo “é valorizar, sob o ponto de vista da atração turística, os nossos mirantes e miradouros.”

José Manuel Bolieiro presidiu, hoje, à inauguração acima referida e afirmou que, “através da colocação de binóculos, que salvaguardam, desde logo, o risco de devassa da privacidade, uma vez que os mesmos apontam para o horizonte”.

Aproveitou mesmo a oportunidade para “denunciar e protestar pelo facto dos primeiros binóculos colocados pela Câmara terem sido sujeitos a atos de vandalismo, o que deve ser repudiado, por mim, na qualidade de presidente da Câmara e a nível pessoal, mas também pela população em geral.”

Não é possível estarmos a fazer despesa do contribuinte para os energúmenos estragarem o que é de todos. Isso é inaceitável. Daí que tenhamos mantido o que estava projetado para o miradouro do Pico de Mafra, nos Mosteiros, e do miradouro do Pico do Escalvado, nos Ginetes, para manter a vontade da cidadania.” - acentuou.

Todavia, disse, que “não vão ser colocados os binóculos que estavam inicialmente previstos para as Sete Cidades, onde os primeiros foram roubados. Isso é para demonstrar as consequências do vandalismo têm um prejuízo. E é bom que todos saibam isso para sentirem a revolta contra os energúmenos vândalos que estragam o bem comum.”

O valor do investimento é o que o regulamento prevê, no limite dos 75 mil euros. Tem um custo, mas tem também uma vantagem, que é de irmos requalificando, cada vez mais, os pontos que são verdadeiros elementos da natureza com valor turístico, com potencial turístico.” - acrescentou

José Manuel Bolieiro reafirmou, por outro lado, “a disponibilidade da Câmara a que preside no sentido de colaborar, desde a primeira hora, com a Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, na requalificação dos nossos miradouros”.



Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Lubélia Duarte

29 Mar '18