Passar para o Conteúdo Principal Top
Lista provisória de projetos do OP disponível para consulta pública a partir de 8 de agosto
20160808112347668705 (1)

A lista provisória dos projetos do Orçamento Participativo de Ponta Delgada, que vai ser sujeita a votação por parte dos cidadãos, estará disponível para consulta pública na próxima segunda-feira, 8 de agosto.

São 25 os projetos de um total de 37, apresentados durante os 10 encontros de participação e envolvendo as 24 freguesias do concelho de Ponta Delgada, que estarão disponíveis  para consulta pública. No decorrer da análise técnica, foram excluídas 12 propostas por não cumprirem o regulamento do Orçamento Participativo.

A lista em referência estará disponível para consulta pública até 17 de agosto e pode ser consultada em qualquer junta de freguesia do concelho de Ponta Delgada ou através do link http:\\op.cm-pontadelgada.pt. A lista estará, também, afixada na Loja do Munícipe - PDL Total.

Sendo assim, uma das propostas que vai a consulta pública prende-se com a criação de uma baia para paragem de autocarros na Avenida Antero de Quental, no sentido Aeroporto/CTT, em frente à Escola Secundária Domingos Rebelo, no valor de 75.000 euros, freguesia de São José.

A criação de um Sistema Público de Bicicletas (75.000 euros),entre São José, São Sebastião, São Pedro e Santa Clara; construção de uma passadiço de ligação do Pópulo pequeno ao arruamento do Bairro de São Caetano (20.000 euros), no Livramento; Ampliação do Canil Municipal (50.000 euros), em São Roque, e a Requalificação do Centro Histórico da Fajã de Baixo (Largo da Igreja) e valorização do espaço público envolvente (75.000 euros), são outros dos projetos em consulta pública a partir de segunda-feira.
Além dos projetos acima referidos, estarão, ainda, em consulta pública, a Recuperação de bebedouro na Rua do Loreto (25.000 euros), na Fajã de Baixo; a criação de Hortas Biológicas Comunitárias (30.000 euros), em São Pedro; a Remodelação/ampliação do parque de estacionamento junto à Escola Cardeal Humberto Medeiros e criação de uma zona coberta (75.000 euros); a Construção do Coreto dos Milagres (50.000 euros); a Construção de um parque infantil no recreio da escola Cardeal Humberto Medeiros, com iluminação e vedação no parque da escola (75.000 euros); a Criação de um parque infanto-juvenil no Bairro Piedade Jovem, com colocação de equipamentos para várias faixas etárias, como baloiços e escorregas (50.000 euros), estas últimas quatro nos Arrifes.

Também estarão em consulta pública a construção de Parque Infantil nos apartamentos da Rua Azores Park, em São Roque (50.000 euros); a Requalificação da Estufa e construção de um Parque Infantil na Escola das Sete Cidades (40.000 euros); a Criação de um parque infantil na Escola Padre José Cabral Lindo e recuperação da estufa já existente (40.000 euros), também nas Sete Cidades; a construção de um Parque Infantil nos Ginetes e Ginásio ao ar livre nos Mosteiros (75.000 euro;, a construção de um posto para exposição e promoção de produtos artesanais típicos das Sete Cidades (40.000 euros); a instalação de binóculos no Miradouro do Escalvado - Ginetes, Miradouro do Pico de Mafra – Mosteiros, e Miradouro da Cumeeira Grande – Sete Cidades (30.000 euros).

Estarão ainda em consulta pública a remodelação do Centro Recreativo dos Remédios e criação de uma sala de convívio para idosos, e ampliação da sala do clube informático (75.000 euros); requalificação das Pias e Fontanário em Santa Bárbara, com colocação de palheiros e churrasqueiras (75.000 euros); construção de um parque infantil e colocação de equipamentos de manutenção física no Bairro Nossa Senhora da Luz (50.000 euros), nos Fenais da Luz; beneficiação da Rua do Breno Vasconcelos através da pavimentação da via (75.000 euros), no Pilar da Bretanha.

A lista provisória engloba, ainda, a requalificação da zona das Pias, através da pavimentação em joga, colocação de mesas, árvores e arranjo dos muros envolvente. Colocação dos painéis informativos ao logo do acesso (75.000 euros), nas Capelas; requalificação e embelezamento da zona do Alto da Pedreira - requalificação do acesso ao mar para banhistas, através do melhoramento das escadas e áreas envolventes. Criação de pontos de água para duche e plantação de árvores (75.000 euros), nos Fenais da Luz; construção de um muro de pedra ao longo do troço da via entre a Rua da Beira Mar e a Canada da Tapada, de modo a delimitar e proteger as Relheiras. Colocação de painéis informativos (75.000 euros), em São Vicente Ferreira; alargamento e requalificação da Rua da Nazaré, beneficiando a circulação de pessoas e viaturas (75.000 euros), nas Fajã de Cima.

05 Ago '16