PROPOSTAS MAIS VOTADAS VÃO SER ANALISADAS E APROVADAS TENDO EM CONTA O ORÇAMENTO MUNICIPAL DE 2015
A abertura das urnas para a contagem dos votos para o Orçamento Participativo de Ponta Delgada, com caráter deliberativo, realizou-se, hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O Presidente do Município de Ponta Delgada, anunciou, antes do início da contagem, que “estamos a cumprir um projeto político no qual nos revemos. Estamos a exercitar a voluntária vontade de democratizar a democracia”.
O Orçamento Participativo fomenta nas pessoas a vontade, do ponto de vista da cidadania, de participar na vida política e pública” - afirmou José Manuel Bolieiro.
O Presidente da Câmara Municipal referiu ainda que “para uma situação pioneira nos Açores a adesão de 1.636 pessoas, a esta iniciativa pedagógica para a democratização da democracia, é satisfatória”.
Sendo assim, as propostas mais votadas foram: Espaço Verde na Avenida do Mar; Melhoramento de infraestruturas na Rocha da Relva; Colocação de sinalização com horários e percursos nos locais de saída dos autocarros na Avenida Infante D. Henrique e Casa Mortuária na Ajuda da Bretanha (adaptação de edifício).
Após uma análise, serão anunciadas quais são as propostas mais votadas que serão aprovadas e aplicadas, tendo em conta o Orçamento Municipal de 2015.
03 Out '14