Passar para o Conteúdo Principal Top
“Não há melhor propaganda para o OP que a sua realização” diz o Presidente de Ponta Delgada
FotoNOP16jun2015-1

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, afirmou hoje, na inauguração da primeira obra concluída das 5 propostas mais votadas no âmbito do Orçamento Participativo 2014 (OP), que “não há melhor propaganda para o OP que a sua realização”.

José Manuel Bolieiro referiu ainda, na inauguração do ginásio ao ar livre no Jardim Leonor Afonso, que “a vontade de criar uma cidadania mais ativa, levou ao surgimento do OP em Ponta Delgada. O povo sugeriu, escolheu, votou e a Autarquia implementou”.

“As pessoas avaliaram uma necessidade coletiva e asseguraram que não houvesse megalomanias, desenvolvendo uma cidadania ativa e responsável” - salientou o Presidente de Ponta Delgada.

Com o Orçamento Participativo, segundo o Autarca, a Câmara Municipal em conjunto com as juntas de freguesia têm desenvolvido “uma cidadania de resposta às necessidade e não de exigências”.

José Manuel Bolieiro aproveitou também para agradecer “a equipa do OP pelo empenho, dedicação e paixão que têm demonstrado por esta causa, no exercício da valorização da cidadania participativa”.

Jardim de Infancia

Este ginásio, agora inaugurado, permitirá a todos os interessados usufruir de sete equipamentos, que estimulam a criação de hábitos de vida mais saudáveis e que foram analisados e aprovados para exercício e manutenção de vários grupos musculares.

A criação deste espaço ao ar livre para a prática de exercício físico nos Arrifes, representa, assim, o primeiro passo da fase de execução da edição de 2014 do Orçamento Participativo de Ponta Delgada.

Para além deste investimento, foram escolhidas pela comunidade mais quatro propostas a executar pela Câmara Municipal de Ponta Delgada no âmbito do OP de 2014: o projeto de colocação de sinalização com horários e percursos nos locais de saída dos autocarros da Avenida Infante Dom Henrique; a remodelação do centro de convívio de idosos e adaptação a Casa Mortuária na freguesia da Ajuda da Bretanha; a construção de um espaço verde na Avenida do Mar e o melhoramento de infraestruturas existentes na Rocha da Relva.

Ponta Delgada, 12 de junho de 2015

Assessoria de Imprensa


Rita Resendes

16 Jun '15