Passar para o Conteúdo Principal Top
Bolieiro afirma que “inauguração da Casa Mortuária na Ajuda da Bretanha é um momento histórico da freguesia e da democracia”
9637net

A Câmara Municipal de Ponta Delgada concluiu mais um projeto apresentado e escolhido pelos cidadãos, na votação pública do Orçamento Participativo (OP) de 2014.
José Manuel Bolieiro na inauguração deste projeto, agora concluído, que se refere à  remodelação do centro de convívio de idosos a adaptação a Casa Mortuária na Ajuda da Bretanha, afirmou que “este é um momento histórico da freguesia, pois é uma infraestrutura há muito tempo desejada pela população, e da democracia, já que é uma obra proposta e votada pelos cidadãos”.
O Presidente do Município agradeceu aos “proponentes deste projecto pela humildade e capacidade de captar o apoio da população” e às entidades e equipas envolvidas “pelo trabalho, empenho e capacidade de concretização”.
“Esta é vantagem de quando todos dão um pouco de si. É assim que se cria algo grandioso. Com a rejeição do egoísmo do protagonismo e adoção da união solidária há condições que colaboram com o bem estar e dignificam a comunidade” reforçou o Autarca.

José Manuel Bolieiro adiantou ainda que “estamos a concretizar o OP 2014 com uma vantagem de eficiência que nos leva a prever que todos os projectos, exceto um, vão ficar concluídos ainda no corrente ano”.

O primeiro projeto a ficar concluído e já inaugurado foi o referente aos equipamentos de exercício físico no Jardim Leonor Afonso, nos Arrifes. Um circuito de manutenção física instalado no Jardim D. Leonor Afonso, na freguesia de Arrifes, que conta com sete equipamentos (previamente analisados e aprovados pelos proponentes), para a realização de exercício e manutenção de vários grupos musculares.

Além dos dois projetos acima referidos, estão em curso os restantes três, nomeadamente a colocação de sinalização com horários e percursos nos locais de saída dos autocarros da Avenida Infante Dom Henrique, a construção de um espaço verde na avenida do Mar e o melhoramento de infraestruturas na Rocha da Relva.

O Orçamento Participativo de Ponta Delgada tem contado com o apoio de dezenas de voluntários e colaboradores da Câmara Municipal de Ponta Delgada, bem como com a participação ativa dos cidadãos e com o empenho das Juntas de Freguesia.   


Ponta Delgada, 12 de dezembro de 2015
Assessoria de Imprensa
Rita Resendes

12 Dez '15