Câmara inaugura Espaço Verde na Avenida do Mar e mupies com sinalização e percursos dos autocarros
A Câmara Municipal de Ponta Delgada inaugurou esta manhã mais dois dos cinco projetos aprovados, em votação pública, no âmbito do Orçamento Participativo (OP) para 2015.
Foram inaugurados, nomeadamente, o “Espaço Verde”, na Avenida do Mar, com um custo de 50.000 euros e dois dos cinco mupies contendo a sinalização e percursos dos autocarros, os quais estão colocados ao longo da Avenida Infante D. Henrique, com um valor de 45.000 euros.
Desta forma, a Câmara presidida por José Manuel Bolieiro concluiu mais dois projetos apresentados e escolhidos pelos cidadãos, no âmbito do Orçamento Participativo de 2015.
Na inauguração de mais dois projetos, além de todo o executivo camarário e de técnicos da Autarquia, estiveram presentes alguns dos colaboradores que, desde a primeira hora, estiveram envolvidos no processo do OP.
Para José Manuel Bolieiro, mais uma vez a Autarquia conseguiu concretizar projetos propostos e votados pela população neste importante processo democrático de participação cívica ativa.
Agradeceu às entidades e equipas envolvidas no Orçamento Participativo de Ponta Delgada pelo trabalho, empenho e capacidade de concretização, o que considerou ser uma “vantagem, porque todos dão um pouco de si para criar algo grandioso”.
O Presidente da Câmara de Ponta Delgada frisou que a Autarquia conseguiu concretizar os projetos do OP no tempo previsto, excetuando um, nomeadamente o melhoramento de infraestruturas na Rocha da Relva, orçado em 100 mil euros. Este ficou por concretizar devido aos prejuízos causados no local na sequência do temporal de 14 deste mês.
Mais uma vez, José Manuel Bolieiro agradeceu aos proponentes dos projetos aprovados no âmbito do OP e o brio de todos os que trabalharam neste processo, a participação ativa dos cidadãos, o empenho das Juntas de Freguesia e da Vereadora Luísa Magalhães, que coordenou o projeto desde o início.
Assim, além dos dois projetos agora inaugurados, estão já a funcionar em pleno a remodelação do centro de convívio de idosos e adaptação a Casa Mortuária na freguesia da Ajuda da Bretanha (75 mil euros) e o espaço ao ar livre para a prática de exercício físico nos Arrifes, mais precisamente no jardim D. Leonor Afonso (20 mil euros).
Ponta Delgada, 30 de dezembro de 2015
Assessoria de Imprensa
Lubélia Duarte
.