A Câmara Municipal de Ponta Delgada avançou com a adjudicação das empreitadas de execução dos projetos vencedores do Orçamento Participativo de 2023.
"Com este ato estamos a dar seguimento a um processo de democracia deliberativa que se adequa ao modelo de gestão adotado pelo atual executivo", afirmou o Presidente da Autarquia, Pedro Nascimento Cabral.
Pedro Nascimento Cabral explicou que “através do OP, os cidadãos têm efetivo poder de decisão sobre uma parcela do Orçamento Municipal de Ponta Delgada: os cidadãos apresentam propostas e votam nos projetos que querem ver incluídos no Plano de Atividades Municipal no ano seguinte”.
Neste sentido, está em curso o procedimento para a execução do Ginásio ao Ar Livre em Santo António, a obra de Requalificação da Zona de Lazer do Polidesportivo dos Remédios, a Reabilitação do Ringue Desportivo da Fajã de Cima, a Requalificação do Jardim e das Instalações Sanitárias da Covoada e a empreitada de Remodelação das Instalações Sanitárias Públicas na Várzea e Ginetes.
Estas obras que resultaram deste processo democrático que dá a oportunidade aos cidadãos de contribuírem para as suas freguesias e para o seu concelho, através cidadania participativa para promover o desenvolvimento de Ponta Delgada.